O universo ao nosso redor é constantemente criado e recriado por nós, baseado em nossas crenças. Ou seja, nós vivemos no mundo em que acreditamos. Essa é a base do ThetaHealing.
Basta nos observarmos por alguns momentos para que possamos facilmente perceber quantas crenças guardamos dentro de nós. Desde a infância somos expostos a grandes quantidades de informações, vindas de nossos pais, amigos, parentes, da mídia, e essas informações vão sendo guardadas pelo nosso inconsciente, que as organiza da melhor maneira possível. Com o passar do tempo, muitas dessas informações tornam-se crenças. O que precisamos considerar, no entanto, é se todas essas crenças que acumulamos durante a vida nos são úteis; por exemplo, crenças que adquirimos quando éramos crianças podem nos ter sido muito úteis naquela época, mas não agora. O problema é que nossa mente muitas vezes precisa de ajuda para atualizar esses programas para quem somos (ou quem queremos ser) agora.
E é isso que o ThetaHealing facilita. Através da energia do indivíduo e da conexão com o Criador, crenças podem ser trocadas e atualizadas, refletindo-se nos mais diversos aspectos de nossa vida.
O ThetaHealing nos traz possibilidades completamente novas, permitindo que mudemos aqueles aspectos que nos desagradam, construindo a vida que realmente queremos, mas não sabíamos como, porque permite que descubramos quais são as crenças que nos fizeram ser quem somos e como somos, avaliá-las e corrigir as que não combinam com a vida que queremos criar. Passamos a ser co-criadores dos acontecimentos à nossa volta.