Homeopatia

Cada ser humano é único em suas características físicas, emocionais e mentais. Cada pessoa enxerga e entende o mundo à sua volta de maneira diferente, e interage com ele de maneira particular.

Mais ainda, cada pessoa é um todo coeso, que não pode ser dividido arbitrariamente. Facilmente percebemos que nossos estados emocionais, mentais e de alma interferem no funcionamento de nosso organismo. Quem já não chorou vendo um filme, ou perdeu o fôlego de tanto rir? Quem nunca teve uma dor de barriga quando ficou ansioso ou perdeu o sono de preocupação? Esses são apenas alguns exemplos que facilmente mostram a interrelação entre os diversos aspectos do indivíduo.

O médico homeopata procura entender seu paciente como um todo, identificando suas particularidades, e através dessas características prescreve o medicamento homeopático cujas características são as mais semelhantes às da pessoa sendo atendida. Não há um remédio para a doença do indivíduo, mas sim para o indivíduo que expressou aquela doença.

Os remédios homeopáticos podem ser feitos a partir das mais diversas substâncias, de origem mineral, vegetal e animal, cujo poder curativo é despertado através de um processo de diluição e agitação (chamada de dinamização) sucessivas.

Eles despertam o poder de reação do organismo, ajudando quem os toma a se harmonizar de dentro para fora, desencadeando assim o processo de cura.

Deixar uma resposta

  • (will not be published)

XHTML: Pode usar estas marcas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>