Um forte holofote lançando numerosos raios de luz em direção ao céu

Ferramentas para a saúde

Um forte holofote lançando numerosos raios de luz em direção ao céuHomeopatia, Acupuntura, Florais de Bach, Florais da California, Florais de Minas, Florais de Saint Germain, Osteopatia, Medicina Antroposófica, Do-in, Shiatsu, Cromoterapia, Aromaterapia, Medicina Chinesa, Alopatia, Reiki, Sho-rei, Iridologia, Medicina Ortomolecular, Tratamento com Hidratos, Quiropraxia, Medicina Ayurvedica, Naturopatia, tratamentos espirituais …

O que não faltam são métodos de trazer a cura para as pessoas. A lista com certeza é muito maior que a exposta acima.

Sabendo que tudo o que acontece aqui na nossa realidade material é um reflexo das realidades imateriais, podemos imaginar o tamanho do trabalho que existe para trazer a cura para esse nosso nível de existência.

Sendo a humanidade uma coletividade de individualidades, podemos começar a entender o porquê tantos métodos e maneiras de atingir um objetivo determinado, que é o restabelecimento do Bem-Estar. Apesar de o objetivo ser comum a todos, sendo cada pessoa única, e ainda por cima provida de livre-arbítrio, não há como um único método atender às necessidades de todas as pessoas e criaturas deste planeta.

O que na realidade não é problema algum, já que o Universo é imensamente abundante e rico, do que quer que seja, inclusive métodos de cura.

Existem desde os métodos mais superficiais aos mais profundos, e todos são igualmente úteis e valiosos, quando se adaptam às demandas daquele que busca a cura.

Mesmo esses métodos se originando em uma fonte comum de Amor, que estimula o restabelecimento dos seres, a manifestação do seu melhor e a diminuição do sofrimento, a projeção dessas energias de cura passa necessariamente pelas pessoas que estão em experiência de aprendizado no nosso planeta, e inevitavelmente sofrem distorções. Nosso mundo é um trabalho colaborativo, e todos têm que colaborar com o que  têm. Quando essa energia é materializada, levando consigo as influências de todas as pessoas pelas quais passou, ela exterioriza consigo tudo aquilo que essas pessoas têm dentro de si, de forma que possam se conhecer através dos resultados dessas ações.

Se o resultado final é muito diferente da proposta inicial, isso é um convite para que as pessoas envolvidas se avaliem e se transformem, até obterem os resultados que desejam.

Um dos principais distorcedores das energias primordiais de cura são o orgulho e o egoísmo. Estreitadores da percepção, essas características egóicas criam algo que vemos muito frequentemente, que é a presunção de que só determinado método é capaz de realmente trazer a cura às pessoas, e, aliás, a TODAS as pessoas.

Como já dissemos, perante a multiplicidade do Universo, isso por si só já é um contra-senso.

Quanto mais ampliamos o nosso campo de percepção, procurando abarcar não só a realidade física, mas também as realidades imateriais, e a existência dos indivíduos dentro do tempo, além do tempo, considerando as diversas existências em diversos pontos da história desse planeta e até mesmo em outros planetas, mais a nossa concepção do que é curar muda.

A saúde ocorre quando a existência material se concilia com a presença divina que está se manifestando através dela. A doença é a resistência exercida pela nossa realidade material ao propósito maior.

Do nosso ponto de vista estreito, a doença pode parecer uma inutilidade, mas, como já percebemos que a Inteligência da Natureza não dá ponto sem nó, temos que confiar que isso, também, responde a um propósito. Uma barra de ferro cumpre o seu papel através da grande resistência que produz às forças mecânicas, por exemplo, e talvez o mesmo se aplique à nossa realidade material como um todo.

Mas da mesma forma que uma barra de ferro pode ser dobrada muito mais facilmente através de uma máquina hidráulica, o Criador nos oferece numerosas maneiras de nos curarmos, para que o nosso trabalho de moldarmos a realidade física possa ocorrer mais facilmente.

Assim, se estamos doentes, é porque estamos tentando realizar algum tipo de trabalho na nossa realidade da maneira mais difícil. E sempre seremos respeitados quanto à nossa escolha de como realizar esse trabalho, mesmo que, de outro ponto de vista, existam maneiras de fazer o mesmo serviço com menos esforço.

Podemos continuar doentes se quisermos, notando-se que a doença pode não ser, e na maioria das vezes não é, somente uma disfunção do organismo fisico.

Mas existe também uma imensa vontade partindo do Criador com o intuito de nos oferecer novas possibilidades, uma multiplicidade de escolhas, nos conduzindo ao caminho customizado da existência no Bem, no Bom. Para o Bem Estar.

Um comentário para “Ferramentas para a saúde”

Deixar uma resposta

  • (will not be published)

XHTML: Pode usar estas marcas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>